Testador de bateria BT 900
BT900 é um testador de bateria e sistema elétrico de nível profissional com impressora térmica de 2 ”embutida que vem com preço acessível e apresenta resultados de teste precisos em segundos.
Recursos:
- Testador de sistema de bateria, acionamento e carregamento
- Teste de bateria de 12 V / teste de bateria START-STOP de 12 V / arranque de 12 V e 24 V / teste de sistema de carga / teste de IV
- LCD com brilho ajustável: LCD de 4 linhas com brilho ajustável.
- Impressora térmica embutida de 2 “com design de carregamento fácil: Substitua facilmente o rolo de papel
- Iniciar / parar teste de bateria disponível: Executa um teste preciso para iniciar / parar baterias.
- Teste Em Veículo: Combina teste de bateria e teste de sistema em uma única tarefa, fornecendo uma impressão com um resultado de teste completo.
- Compensação de Temperatura: Compensação de temperatura diferente acima / abaixo de 0ºC (32ºF).
- Função de data e hora: A bateria embutida mantém suas informações de data e hora
- Informação DIY: Capaz de editar as informações personalizadas no recibo de impressão.
- Design fino e leve com bota protetora: O design leve oferece melhor mobilidade
- Imprimir Último Resultado: Capaz de imprimir diretamente o último resultado do teste sem repetir o teste
- Tecla de função para trás: Selecionou a configuração errada? Segure a tecla Enter e volte ao estágio anterior
Precisão
Utiliza a tecnologia patenteada Single Load Dynamic Resistance Technology (tecnologia de resistência dinâmica de carga única).
- Fornece resultados mais precisos.
- Os testes não sofrem interferências em condições como carga superficial, carga parasita ou impedância de contato.
Segurança & confiabilidade com múltiplas proteções
- Temperatura excessiva / sobrecarga de corrente / sobretensão.
- Proteção de inversão de polaridade.
- Proteção de curto-circuito.
“Speed Check” (Inspeção rápida): Interface intuitiva de fácil leitura para aumentar a produtividade.
Relatório Impresso completo dos testes realizados
Tecnologia de teste inovadora para baterias Start-Stop
Resultados apresentados no teste da bateria: Bom & Passa, Bom & Recarga, Cuidado, Recarregar & Retestar, Ruim & Substituir, Célula Ruim & Substituir.
Soc: informa o estado de carga da bateria.
Soh: informa o estado de saúde da bateria.
Dúvidas Frequentes – Testadores de Baterias
Como funciona a tecnologia de resistência dinâmica carga única?
Aplica-se uma carga alta à bateria testada com uma corrente transitória de descarga de até 100Amp, que é semelhante ao comportamento real da bateria durante a partida no veículo, é também o procedimento recomendado (teste de carga) para avaliar uma bateria segundo o manual de serviços dos fabricantes de baterias. O método minimiza a drenagem da bateria durante o teste.
Os testes não sofrem interferências em condições como carga superficial, carga parasita ou impedância de contato. Garantia de melhoria na eficiência do serviço. Excelente tecnologia de teste no veículo.
Quais são os motivos para escolher um testador de baterias ALFATEST?
Em comparações entre um testador digital de baterias e um testador tradicional temos as seguintes motivações para você escolher pela ALFATEST:
- Interface fácil de usar.
- Sem problemas de aquecimento.
- Disponível para realizar testes em série.
- Testa várias baterias de chumbo-ácido, AGM, VRLA, GEL e Start-Stop.
- Testa as baterias carregadas e descarregadas* até 1,5 V.
- Testes baseados nas normas: SAE, DIN, EN, IEC & JIS – avaliações internacionais da indústria de bateria.
- Diagnóstico rápido, em 2 segundos os testadores da Alfatest mostram as ações recomendadas.
- Aumenta o resultado do seu negócio de uma forma simples, basta dedicar alguns minutos da sua rotina para testar todas as baterias.
* Verificar o modelo do testador.
Qual é a diferença entre o testador digital de baterias e o testador tradicional?
As comparações entre o testador de bateria digital e o testador tradicional são as seguintes:
- Tamanho:o testador digital de bateria é mais compacto e muito mais leve do que os tradicionais.
- Tempo da medição:o verificador tradicional da bateria toma 10-15 segundos para fazer a medida, quando o verificador digital da bateria toma somente 2 segundos para terminar a medida.
- Uso contínuo:o testador digital de bateria permite o uso contínuo, sempre com precisão.
- Restrição:O testador de bateria tradicional só pode ser usado quando a bateria testada estiver totalmente carregada, no entanto, os testadores digitais de baterias da Alfatest não tem nenhuma restrição nessa condição.
QUAL É O CRITÉRIO DE ANÁLISE DO TESTADOR DIGITAL DE BATERIAS ALFATEST?
Ao usar a tecnologia desenvolvida, o que é provado por fabricantes de veículos e fabricantes de baterias em todo o mundo, os testadores digitais de baterias da ALFATEST são capazes de apresentar os resultados da SOC & SOH. Além disso, os testadores da ALFATEST também darão sugestões como Boa & Passa, Boa & Recarga, Cuidado, Recarregar & Retestar, Ruim & Substituir, Célula Ruim & Substituir, imediatamente após o teste ser encerrado, para que você possa tomar a melhor decisão.
O que significam os resultados dos testes?
- Boa & Passa: a bateria está boa.
- Boa & Recarga: a bateria está boa, mas precisa ser recarregada.
- Cuidado: a bateria pode estar em serviço, mas com capacidade diminuída para ligar o motor. A bateria pode falhar sob condições climáticas extremas. Cabe a análise de uma possível substituição e análise do sistema de carga. Possíveis razões:
- Para baterias flooded, o eletrólito está abaixo do nível ou a bateria está vazando eletrólito por causa da caixa danificada.
- Cristal de ácido sulfúrico nas placas.
- As placas positivas/negativas ou os separadores estão danificados. A bateria está ficando velha.
- Recarregar & Testar: a bateria está descarregada. Recarregue-a e teste novamente. Possíveis razões:
- A bateria não foi usada por muito tempo. Para não julgar mal a bateria, recarregue-a e volte a testar. Após o carregamento, se o resultado ainda for “Recarregar & Retestar”, a bateria deve ser substituída, uma vez que não é possível manter a carga.
- Ruim & Substituir: a bateria não pode manter a carga. Substitua. Possíveis razões:
- A bateria não mantém a carga por causa do cristal de ácido sulfúrico nas placas.
- As placas positivas/negativas ou os separadores estão danificados.
- A bateria está ficando velha (sobrecarregada ou descarregada).
- Célula Ruim & Substituir: a bateria tem pelo menos uma célula em curto-circuito. Substitua. Possível razão:
- As placas positivas/negativas ou os separadores estão danificados. O curto-circuito é devido ao sedimento.
O que significa Soc e Soh?
Soc (State of Charge – Estado de Carga): carga atual da bateria testada.
Soh (State of Health – Estado de Saúde): a carga da bateria testada em comparação com a capacidade original da bateria.
O que significam os resultados dos testes dos sistemas de carga quando as cargas estão desligadas?
- Normal:o alternador funciona bem.
- Baixo:o alternador não pode fornecer corrente suficiente para a bateria.
- Verifique as correias. Substitua a correia se ela estiver escorregando ou quebrada.
- Verifique as ligações do alternador à bateria. Limpe ou substitua o cabo se as conexões estiverem soltas ou fortemente corroídas.
- Substitua o alternador se a correia e as conexões estiverem em boas condições.
- Alto:a saída de tensão do alternador excede os limites de um regulador em funcionamento.
- Certifique-se de que não existe uma ligação solta e a conexão com o aterramento está normal. Substitua o regulador se não houver problema de conexão. Como a maioria dos alternadores tem o regulador interno, o alternador terá de ser substituído também.
- Normal:o diodo funciona bem no alternador/estator.
- Alto:significa que um ou mais diodos no alternador não estão funcionando ou há dano de arranque.
- Verifique se o alternador de montagem é resistente e que as correias estão em boa forma e funcionando corretamente. Se a montagem e as correias estiverem boas, substitua o alternador.
- Sem ondulação detectada:o diodo funciona bem no alternador/estator.
O que significam os resultados dos testes dos sistemas de carga quando as cargas estão acionadas?
- Normal:o sistema de carga está mostrando a saída normal do alternador. Nenhum problema detectado.
- Baixo:o alternador não pode fornecer corrente suficiente para as cargas elétricas do sistema e a corrente de carga para a bateria.
- Verifique as correias. Substitua a correia se ela estiver escorregando ou quebrada.
- Verifique as ligações do alternador à bateria. Limpe ou substitua o cabo se as conexões estiverem soltas ou fortemente corroídas.
- Substitua o alternador se a correia e as conexões estiverem em boas condições.
- Alto:a saída do alternador excede o limite normal de um regulador em funcionamento.
- Certifique-se de que não existe uma ligação solta e a conexão com o aterramento está normal. Substitua o regulador se não houver problema de conexão. Como a maioria dos alternadores tem o regulador interno, o alternador terá de ser substituído também.
Porque os resultados do teste são diferentes por tipo de bateria?
Como temos um algoritmo de carregamento diferente para cada tipo de bateria testada, o resultado do teste será diferente mesmo quando a bateria testada é a mesma. Por favor, certifique-se de selecionar o tipo de bateria correta antes que o teste seja executado, para que você não obtenha o resultado impreciso do teste.
Porque testar baterias
Teste é, e continuará a ser, a principal maneira para aumentar as vendas de baterias. Capitalize em vendas de baterias oferecendo a seus clientes um serviço diferenciado: teste todas as baterias dos veículos que passarem pelo seu estabelecimento.
Relatórios da indústria mostram que, quando testadas, 3 em cada 10 baterias automotivas terão como resultado: bateria fraca ou ruim. Também é constatado que, na média, 3 em cada 4 clientes irão comprar e substituir a bateria fraca ou ruim no mesmo dia se o teste for preciso e passar segurança.
Com base nos relatórios do setor, cada centro de serviço automotivo pode usar a seguinte fórmula para calcular quantas baterias devem ser vendidas em média com base nas contagens de veículos.
- Número de veículos atual por dia x 30% = quantas baterias terão como resultado fracas ou ruins.
Então, você terá:
- Baterias com resultado como fracas ou ruins x 75% = baterias que você poderia vender por dia.
Exemplo:
- 10 carros por dia x 30% = 3 baterias de clientes fracas ou ruins.
- 3 x 75% = 2,25 baterias vendidas por dia (54 baterias num mês com 24 dias de trabalho).
A matemática é simples, mas os resultados são surpreendentes. Esta é uma grande oportunidade para aumentar as vendas de baterias e melhorar a experiência do cliente, o ajudando a identificar um problema antes de se tornar uma emergência.
Single Load Dinamic Resistence Technology
A tecnologia utilizada nos testadores de baterias da Alfatest consiste em aplicar uma carga de alta corrente (100 amperes), semelhante ao comportamento real da bateria de partida no veículo, por um curto período de tempo (milissegundos). Esta tecnologia é superior ao teste de condutância, pois os resultados não sofrem interferências elétricas.
A única informação que precisamos é o valor do CCA (Cold Cranking Ampere, em português: Corrente de Partida a Frio). Essa informação está na etiqueta de identificação da bateria.
A tecnologia SINGLE LOAD DYNAMIC RESISTENCE TECHNOLOGY reflete a verdadeira condição da bateria testada. O método de teste de carga está indicado no manual de serviço da bateria e proporcionará um resultado mais preciso