Aumente a produtividade da sua oficina
TESTAR BATERIAS = MAIS VENDAS
O teste é, e continuará a ser, a principal maneira para aumentar as vendas de baterias. Melhore o resultado de vendas de baterias oferecendo a seus clientes um serviço diferenciado: teste todas as baterias dos veículos que passarem pelo seu estabelecimento.
Relatórios da indústria mostram que, quando testadas, 3 em cada 10 baterias automotivas terão como resultado: bateria fraca ou ruim. Também é constatado que, na média, 3 em cada 4 clientes irão comprar e substituir a bateria fraca ou ruim no mesmo dia se o teste for preciso e passar segurança.
Com base nos relatórios do setor, cada centro de serviço automotivo pode usar a seguinte fórmula para calcular quantas baterias devem ser vendidas em média com base nas contagens de veículos.
• Número de veículos atual por dia x 30% = quantas baterias terão como resultado fracas ou ruins.
Então, você terá:
• Baterias com resultado como fracas ou ruins x 75% = baterias que você poderia vender por dia.
Exemplo:
10 carros por dia x 30% = 3 baterias de clientes fracas ou ruins.
• 3 x 75% = 2,25 baterias vendidas por dia (54 baterias num mês com 24 dias de trabalho).
A matemática é simples, mas os resultados são surpreendentes. Esta é uma grande oportunidade para aumentar as vendas de baterias e melhorar a experiência do cliente, o ajudando a identificar um problema antes de se tornar uma emergência.
Você já parou para pensar o motivo pelo qual você ainda não faz isso?
Para aplicar a dica acima você precisa de um testador de baterias rápido e preciso. Que permita testar todas as baterias sem removê-las do local, que não ofereça riscos ao veículo e seus respectivos sistemas eletrônicos embarcados e que teste a bateria com precisão independente da condição de carga.
A tecnologia utilizada no testador digital de baterias com impressora modelo BT 521 da Alfatest é a Single Load Dynamic Resistance Technology (tecnologia de resistência dinâmica de carga única). A única informação que precisamos é o valor do CCA (Cold Cranking Ampere, em português: Corrente de Partida a Frio). Essa informação está na etiqueta de identificação da bateria.
O método minimiza a drenagem da bateria durante o teste. Os testes não sofrem interferências em condições como carga superficial, carga parasita ou impedância de contato. O resultado final é a garantia de melhoria na eficiência do serviço.
Entre seus diversos diferenciais, o testador de baterias BT 521 da Alfatest já testa as baterias dos veículos mais modernos equipados com sistema START/STOP. Também testa baterias de chumbo-ácido, AGM, VRLA e GEL.
Os testes realizados são baseados nas normas: SAE, DIN, EN, IEC & JIS – avaliações internacionais da indústria de bateria.
O testador digital de baterias da Alfatest apresenta os resultados da SOC (State of Charge – Estado de Carga): carga atual da bateria testada e SOH (State of Health – Estado de Saúde): a carga da bateria testada em comparação com a capacidade original da bateria.
Além disso, os testadores da Alfatest também darão sugestões como Boa & Passa, Boa & Recarga, Recarregar & Retestar, Ruim & Substituir, Célula Ruim & Substituir, imediatamente após o teste ser encerrado, para que você possa tomar a melhor decisão. O testador BT 521 pode ser aplicado em automóveis, veículos comerciais leves e pesados. E tem mais um grande diferencial que é a possibilidade de testar o sistema de partida e carga para sistemas de 12 e 24V.
E para finalizar com excelência os serviços, tudo que for apresentado na tela do testador pode ser impresso em segundos através da impressora integrada.
Com a dica apresentada e com o auxílio do testador digital BT 521 temos certeza que você aumentará a lucratividade do seu negócio de um jeito simples, rápido e com muita qualidade.